Experimento com girassol

O 1º ano fundamental do CENSA desenvolveu um experimento com plantio de sementes de girassol, no período de 21/03 a 14/04. A dinâmica aconteceu no laboratório de Ciências da escola, sob a supervisão do técnico Ricardo Santos. Após questionamentos e levantamento de hipóteses, os alunos partiram para a experimentação. Cada um plantou sementes em vários recipientes, observando quanto tempo a semente levava para germinar. O processo inclui todas as fases, permitindo que eles acompanhassem desde o plantio até a saída do broto e dos galhos maiores. "Ter uma escola com uma estrutura desse nível, com espaços adequados e equipados, torna as aulas mais produtivas e motivadoras. Os alunos adoram acompanhar o processo", disse a coordenadora Criscilamara Neves.