Em busca do tetracapeonato do basquete sub-18 masculino, Censa se classifica com atuação de gala

Com um jogo impecável, o CENSA, de Campos dos Goytacazes (RJ), deu um passo decisivo em sua busca pelo tetracampeonato no basquete do Intercolegial Sesc/O Globo. A escola de Campos, cidade Norte-Fluminense, dominou o Pio XI, de Ramos, com uma vitória convincente por 64 a 23. Imprimindo um ritmo intenso do início ao fim, a equipe demonstrou porque é a atual campeã da categoria Sub-18 não federado masculino, colocando-se firme nas semifinais do torneio.

Rodolfo Ribeiro, técnico do CENSA, não escondeu suas ambições para a temporada ao falar sobre os objetivos nesta temporada. Ele ressaltou o trabalho árduo e a estrutura oferecida pela escola para alcançar este objetivo.

- Este ano, estamos em busca do tetracampeonato. Trabalhamos com dedicação e a estrutura excepcional da escola nos permite elevar o nível do nosso basquete — revelou Rodolfo, antes de destacar a importância da preparação intensiva e a maneira como a equipe impõe seu ritmo tanto na defesa quanto no ataque.

- Gostamos de imprimir nosso ritmo em cada jogo, e mesmo sendo uma competição escolar regional, estamos prontos para lutar pelo título mais uma vez — completa.

Já de olho na semifinal, o professor destacou a importância da preparação para o próximo desafio. A equipe do Censa, não apenas motivada, mas com uma conexão quase familiar, está se preparando intensamente para enfrentar o Colégio Estadual João Alfredo. Essa relação próxima entre os jogadores é um dos segredos da dedicação e do compromisso do time em sua busca de mais um título.

- O foco está totalmente voltado para a preparação do próximo jogo, que vale vaga para a decisão. A equipe está extremamente motivada e comprometida. A relação entre os membros do time é quase familiar, o que fortalece ainda mais nossa busca pelo título — finalizou Rodolfo.

Com um histórico impressionante, incluindo um bicampeonato após a pandemia, o Censa está determinado a continuar sua trajetória de sucesso no Intercolegial. O entusiasmo e a dedicação da equipe são evidentes, e a escola está pronta para brilhar nas semifinais e enfrentar os desafios que vêm pela frente.

Fonte: www.intercolegial.com.br