Aulas Práticas no Laboratório de Ciências

Ter aulas no Laboratório de Ciências é sempre uma alegria para os alunos do Fundamental I. Ali desenvolvem experiências, fazem descobertas e enriquecem seus aprendizados. Em junho, o 1º ano iniciou o cultivo e observação da germinação de sementes de alpiste. Orientadas pelo técnico Ricardo Pereira, as turmas construíram seus próprios bonecos de alpiste e, através deles, aprenderam sobre os fatores essenciais para o crescimento das plantas, como a luz solar, água e solo rico em nutrientes.  Já o 3º ano aproveitou o espaço para uma aula de matemática sobre as unidades litro e mililitro. Usando líquidos em diferentes recipientes, estimaram e mediram as capacidades, utilizando unidades de medida não padronizada e padronizadas mais usuais para, assim, reconhecê-las em leitura de rótulos e embalagens.

"Ter um espaço como o laboratório de ciências é um grande diferencial. Ele possibilita abordagens práticas que aprofundam o aprendizado e motivam os alunos", explicou Shayane Ferreira, coordenadora do segmento.